BMW apresenta 13º Art Car na Índia

A BMW Group India vai apresentar o 13º Art Car da marca alemã, criado pelo conceituado artista italiano Sandro Chia. O carro, que é também uma obra de arte, vai ser exclusivamente exibido no India Art Fair em Nova Deli de 5 a 9 de Fevereiro. O automóvel é um BMW M3 GTR de 1992, sendo que será exibido pela celebração do seu 25º aniversário.

Sandro Chia é o único artista italiano a ter sido chamado para colocar a sua marca num Art Car da BMW. O artista decidiu dar um visual distinto ao carro optando por desenhar várias faces como significado da atracção que o modelo causava por onde passasse.

Para o presidente do Grupo BMW na Índia, Frank Schloeder, os Art Cars são uma perfeita junção da arte criativa, tecnológica e automóvel. "A comunicação cultural tem sido um compromisso do Grupo BMW. As parcerias que construímos fortaleceram o diálogo intercultural. A colecção de Art Cars da BMW espelha o incrível trabalho de vários artistas em todos os Continentes. Juntos formam um quadro de cultura contemporânea único". Frank Schloeder mostrou-se ainda satisfeito com o trabalho de Sandro Chia. "Nesta exposição exclusiva do Art Car do Sandro Chia no India Art Fair trazemos uma verdadeira obra-prima da arte", afirmou. Os visitantes poderão ainda descobrir todo o processo de design e criação do 13º Art Car da BMW.

Em destaque